
A Justiça da Paraíba decidiu acolher uma denúncia e tornar réu Roberto Bandeira de Melo Barbosa, conhecido como Roberto Bayma, prefeito de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba. De acordo com o TJPB, ele foi acusado de conceder ajuda financeira a três radialistas indevidamente.
De acordo com o Secretário de Comunicação de Bom Jesus, Francisco Jocerlan, o prefeito irá recorrer da decisão. Segundo Francisco, houve um erro administrativo de contabilidade das informações prestadas.
Conforme a denúncia, Roberto Bayma (PP) concedeu ajuda financeira a três radialistas de Cajazeiras, também no Sertão da Paraíba, sendo que estes não faziam jus aos benefícios recebidos, pois não tinham os requisitos necessários.
A defesa alegou à Justiça que o gestor não cometeu nenhum crime, havendo assim a falta de justa causa para o recebimento da denúncia. A defesa do prefeito também declarou que desconhecia a ilicitude do fato que autorizou os pagamentos sem saber que os beneficiários não preenchiam os requisitos necessários ao recebimento do auxílio público.
A denúncia foi recebida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sem o afastamento do cargo ou decretação de prisão preventiva. A denúncia também foi recebida contra o secretário de Finanças, José Etiene de Oliveira, e os radialistas Aluísio Ferreira Lima Filho, Francisco Alves da Silva e Francisco Júnior Soares da Silva.