
A Polícia Civil, através da delegacia de homicídios de Campina Grande, prendeu na tarde desta última sexta-feira (05), no bairro do Presidente Médici, uma jovem que ao dar a luz ao seu filho, o colocou em uma caixa de papelão, enrolado em todo o seu corpo por uma toalha, e logo depois o escondendo, o que gerou a morte da criança.
Logo no início das investigações foi constatado o fato, de que o corpo da criança estava realmente na caixa de papelão, realizadas as diligências no local, pela a pericia de crime e a remoção do corpo pela UML, já a jovem foi levada pelo o SAMU para o ISEA, onde lá ficou internada sob custódia policial, tendo alta na manhã de sábado (06).
A jovem foi presa e atuada no art. 123 do Código Penal que indica um infanticídio, ela foi submetida as pericias necessárias e recolhida a carceragem da Central de Polícia, mas no fim da tarde do Domingo (07) a jovem foi colocado em liberdade provisória por determinação judicial, ressaltando o extenso trabalho da equipe de homicídios que por quase 24 horas seguidas se dedicou ao pleno esclarecimento do fato.
Realizadas as diligências iniciais pela equipe, perícia de local de crime pelo IPC e remoção do corpo pela UML. A genitora foi encaminhada pelo SAMU ao ISEA, onde ficou internada sob custódia policial, tendo alta na manhã de 06.06.2020. Presa e autuada no art.123 do Código Penal (infanticídio), submetida às perícias necessárias e recolhida à carceragem da Central de Polícia. No fim da tarde de 07.06.2020 a autuada foi posta em liberdade provisória por determinação judicial. Ressalte-se o trabalho extenso da equipe da Homicídios que por quase 24 horas seguidas se dedicou ao pleno esclarecimento do fato. As informações foram repassadas a equipe do blog pela a Delegada de Homicídios de Campina Grande Suellane Guimaraes.
Com Redação