Visando dar mais uma ajuda aos servidores e a economia do município, a câmara de vereadores da cidade de Puxinanã, Agreste da Paraíba, está votando hoje (09/06/2020), um Projeto de Lei que determina suspensão dos descontos de pagamento de empréstimos consignados por até 90 dias da folha de pagamento do município.
O projeto é de autoria do presidente da câmara, vereador Luiz Nascimento, o Didi da Farinha, do Podemos.
Em entrevista concedida ao Blog, Didi da Farinha contou que a ideia do projeto é dar mais esse suporte financeiro neste período de pandemia do novo coronavírus.
– Aqueles que tem empréstimo consignado, ficaram 90 dias sem pagar, e isso vai trazer economia para a cidade, já que não haverá juros nos pagamentos por esse período e esse dinheiro poderá ser investido nas necessidades básicas do trabalhador – disse o vereador.
O projeto é visto com bons olhos, pois além de ajudar os servidores, promete aquecer a economia da cidade de forma direta, com o aumento do poder de compra dos funcionários públicos.
Ainda segundo o presidente da Câmara, o que pode ser injetado na economia local é algo em torno de 300 mil reais durante o período de 90 dias.
Até então, nenhum vereador se posicionou contra o projeto e a expectativa é que o PL seja aprovado na sessão ordinária remota desta terça-feira.
Com Redação











