Foto: Reprodução/ TV Paraíba – Arquivo
O 10º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, que cobre a área do Complexo Habitacional Aluízio Campos, foi acionada neste final de semana para conter uma aglomeração de pelo menos 10 pessoas que estavam bebendo e fazendo festas na praça da localidade.
O detalhe é que quatro delas afirmavam que tinham sido testadas positivamente para a Covid-19. Após uma denúncia anônima uma viatura da PM foi até o local e constatado, com o resultado dos exames deles, que essas pessoas estavam realmente infectadas.
Segundo o comandante do 10º BPM, coronel Francimar Lins, mesmo com a chegada da Polícia, alguns deles resistiram à ordem da PM para se isolarem em casa e foi necessário que uma viatura do Corpo de Bombeiros os levassem para a Central de Polícia.
— Essas pessoas foram inicialmente orientadas a deixar o local e se isolar em suas residências e se recusaram. Tivemos que fazer o acionamento de mais quatro viaturas. Conseguimos fazer o isolamento de outras que não resistiram, e acionamos a equipe do Corpo de Bombeiros para conduzi-las à Central de Flagrantes. Eles foram levados pelo crime de desobediências às medidas sanitárias. Por conta disso, os policiais que tiveram contato com eles tiveram que ser afastados das atividades e cumprir isolamento – relatou.
Ainda de acordo com o comandante, a maioria das ligações que chega através do 190 dá conta de casos de pessoas que estão se aglomerando e realizando festas, mesmo que diante da pandemia.
Apesar do incidente, esta teria sido, de acordo com o coronel, a primeira vez que foi necessário aplicar a lei de forma mais incisiva durante a pandemia. Ele ressaltou que é comum este tipo de ocorrência nos finais de semana, principalmente em áreas periféricas.
Com TV Cabo Branco