Seis residentes da Aspan seguem internados com suspeita de Covid-19 em João Pessoa — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
Subiu para sete o número de idosos que moravam na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, e morreram por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com nota publicada pela Aspan nesta quarta-feira (10), a última morte foi a de uma idosa de 77 anos.
A idosa estava internada no Hospital Metropolitano de Santa Rita desde o dia 2 de junho, conforme a nota da Aspan. Outras seis idosas que moravam no local faleceram por Covid-19. A primeira delas tinha 94 anos, a segunda tinha 83 anos, a terceira tinha 93 anos, duas tinham 84 anos e a última morte, há pouco mais de um mês, foi a de uma idosa de 94 anos.
Em nota, a entidade explica que presta os profundos sentimentos aos familiares e amigos, e que segue firme em orações por todos os enfermos e profissionais de saúde, em especial, pelos idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco.
“Reforçamos o nosso compromisso no cuidado com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. Continuamos trabalhando permanentemente em colaboração com os órgãos municipais e estaduais e o Ministério Público na luta frente à pandemia do novo coronavírus, por meio de uma relação de cooperação e auxílio recíproco”, diz a nota.
Ainda de acordo com a Aspan, atualmente apenas duas idosas estão internadas, ambas em estado regular e evoluindo bem, sendo uma no Memorial São Francisco e outra no Hospital Santa Isabel.