Mais uma pessoa foi vítima de um antigo golpe aplicado nas redes sociais, mas que ainda acontece com constante frequência, principalmente nos grupos de “bazares” do Facebook.
A vítima desta vez foi a jovem Maria Eduarda, de 18 anos, residente em Campina Grande, no Agreste do estado. Segundo informa a jovem, amigos viram nos famosos “bazares” que a foto de Maria Eduarda estava rondando com mensagens de indignação por conta de produtos deteriorados vendidos por ela, entretanto, a suposta vendedora utilizava um perfil de nome Aline Cardoso.
Ainda segundo a vítima, que entrou em contato com os clientes lesados, um homem ia até a casa das pessoas entregar os produtos e receber o pagamento, e logo se evadia do local.
O homem dizia que era irmão da moça e que morava no bairro do Monte Santo, Zona Oeste da cidade. Nenhuma das vítimas sabe o nome do estelionatário.
“Queria deixar claro que em nenhum momento eu cometi esses atos, até porque não uso mais facebook. Desde ontem que não consigo dormir pensando que posso estar em algum lugar e sofrer represálias e até mesmo perder a vida”, diz a jovem.
Um boletim de ocorrência foi prestado por Maria Eduarda na noite de ontem. As investigações ficam agora a cargo das autoridades policiais.
Por Pedro Pereira