Uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba, com apoio de corporações do Ceará, resultou na prisão de um homem apontado como chefe de uma quadrilha criminosa com atuação no interior do estado. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (11), após quase 24 horas de incursão policial em uma área de mata na divisa entre os estados citados.
A operação teve início ainda na noite de quarta-feira (10) em Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano. Pelo menos cinco criminosos estiveram na mira da polícia. Ao perceber a chegada dos agentes, eles reagiram efetuando disparos contra as viaturas.
A resposta deu início a uma perseguição que culminou com os indivíduos perdendo o controle do veículo em que estavam. O carro foi abandonado dentro de um matagal na Zona Rural da cidade. Durante a perseguição, um policial militar e outra pessoa chegaram a ser atingidas.
Os cinco indivíduos foram identificados durante a madrugada de hoje. Além do chefe, três adolescentes foram apreendidos e dois homens presos.
Tanto o policial militar quanto a segunda pessoa vítima dos disparos não tiveram ferimentos graves e já receberam alta médica.
Portal T5