O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, comemorou a notícia de reabertura parcial das atividades econômicas da cidade, ainda que parcialmente, a partir de segunda-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues na tarde desta sexta-feira.
De acordo com Marcos Procópio, a reabertura das áreas de comércio e serviço da economia campinense não significa que os riscos de contágio da Covid-19 tenham diminuído. Conforme o dirigente classista, agora é preciso redobrar os cuidados para que as atividades que serão reabertas na segunda-feira não tenham que retroceder e voltar a fechar por um novo tempo. “É necessário fazer com que haja disciplina por parte do comerciante e dos clientes no quesito de responsabilidade de saúde (máscaras, higiene, respeito ao distanciamento das outras pessoas etc.)”, ressalta.
As orientações para reabertura ditam normas para distanciamento social, higiene e sanitização de ambientes. Além disso, lista orientação aos clientes e colaboradores, solicitando compromisso e colaboração de todos.
O plano de retomada e de convivência estabelecido pela Prefeitura Municipal para vigorar a partir de segunda-feira, 15 de junho, também estabelece horários alternativos de funcionamento e incentiva a criação de sistemas de agendamento para atendimento.
“Acho que todo mundo já conhece as regras básicas da abertura: necessidade de álcool em gel, máscaras para os funcionários, questão de distância entre os clientes e produtos de higiene disponíveis para os consumidores. Eu acho que isto tudo já está mais ou menos conhecido, então, é estar preparado já com essas regras”, comentou Marcos Procópio.
Com Redação