Foto: Reprodução

Ao contrário do que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, quando os deputados cancelaram o recesso parlamentar de 60 dias no meio do ano, na cidade de Puxinanã, Agreste do estado, a maioria dos vereadores se recusou a cancelar as “férias” programadas para o meio do ano.
Por um placar de 6 a 3, todos os vereadores que apoiam o prefeito Felipe Coutinho (PRB), votaram contra o projeto de iniciativa do presidente da Câmara, Luiz do Nascimento – o Didi da Farinha – que previa a mudança no regimento e a suspensão do período de recesso.
“Infelizmente fomos voto vencido, mas voltaremos a debater essa situação nos próximos dia. Passamos os meses de Março e Abril praticamente parados e nao trabalhamos. Não é justo que a gente vire as costas para o povo de Puxinanã deste jeito” comentou o vereador-presidente.

Votaram a favor da suspensão do recesso

Luiz do Nascimento Alves (Didi); – autor do projeto
Elias Nascimento;
Betânia de Amorim;

Votaram contra o projeto e a favor das férias de 60 dias

Sergio Silva Figueiredo;
José Carlos de Oliveira (Carlinhos da Samambaia);
José Afonso Amorim (Zezinho do Mercadinho);
José Flávio de Almeida (Flávio da Construção);
Patrick Raniery de Albuquerque;
Rosimaire Genuíno dos Santos (Merinha);

  • O Blogdomarciorangel teve acesso a justificativa do Projeto de Resolução 03/2020. CONFIRA:*

Tendo em vista a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (SARS-Cov-2), publicada em 04 de fevereiro de 2020 e a classificação da Doença pelo novo Coronavírus 2019 (COVID-19) como pandemia, em 11 de março de 2020, pela Organização Mundial da Saúde, o que significa que o vírus está, assim como estava,  circulando em todos os continentes do mundo.
 

Considerando o aumento exponencial do número de casos no Brasil, assim como na Paraíba e entorno das grandes cidades, a exemplo de Campina Grande, o presidente da Câmara Municipal de Puxinanã, expediu ato nº 02 de 17 de março de 2020, SUSPENDENDO AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS até ulterior deliberação.
 
Ocorre que as sessões ordinárias que seriam realizadas nos dias: 03 de março, 17 de março, 31 de março, 14 de abril e 28 de abril de 2020 não se realizaram do primeiro período ordinário da quarta sessão legislativa da décima quarta legislatura (ano de 2020).
 
Portanto, os edis entendem que se encontram em débito com a população de Puxinanã devendo repor essas sessões, aliado a tudo isso que todas é de se ressaltar que as sessões serão realizadas na forma remota, através da rede mundial de computadores, isto é, que os vereadores deste município trabalharão no conforto dos seus lares.
 
Entende o propositor que a câmara municipal de Puxinanã deve suspender excepcionalmente o recesso dos meses de junho e julho do ano de 2020.
 
Ressalta-se que tal alteração tem caráter excepcional, valendo apenas para o ano de 2020.

Luiz do Nascimento Alves
Presidente

Com Redação

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:46, 14/12/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 54 %
Pressure 1010 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 73%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -