
A delegada de Homicídios de Campina Grande, Suellane Guimarães, falou na manhã desta segunda-feira (15), sobre a ação do núcleo de homicídios da Polícia Civil da cidade nas investigações dos dois assassinatos ocorridos neste domingo (14).
O primeiro homicídio aconteceu na Rua Honório de Melo, no bairro Glória I, na Zona Leste, por volta das 21h. Segundo a delegada, a vítima identificada por José Antônio de Lima Júnior, de 42 anos, estava sentado em frente a um pequeno comércio quando dois homens numa motocicleta pararam o veículo e dispararam contra o homem cinco tiros, onde três desses atingiram a cabeça da vítima que veio à óbito ainda no local, que fica cerca de 50 metros da sua residência.
Segundo informa a delegada, ainda nas diligências de investigação deste assassinato mais uma denúncia de homicídio chegou até a equipe, desta vez no bairro do Alto Branco, Zona Norte da cidade.
Neste caso, dois amigos que bebiam numa residência onde comemoravam o aniversário da filha da vítima se desentenderam. Segundo afirma o acusado do crime, a vítima, um vigilante de 53 anos, teria lhe desferido um soco após não gostar de uma brincadeira que ele teria tirado. De pronto, se recolheu até a sua casa onde se armou com uma faca peixeira, voltou até a festa e desferiu um golpe no peito do homem. O filho da vítima tentou impedir a ação, mas foi perseguido pelo suspeito que saiu em fuga, porém, foi preso em flagrante pela polícia ainda com a arma branca.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade hospitalar. O suspeito segue na carceragem da Central de Polícia onde aguarda determinação judicial.
Veja fala da delegada:
Por Pedro Pereira