O uso de veículos da Prefeitura Municipal de Massaranduba, no Agreste paraibano, está sendo questionada por parlamentares da cidade. Segundo denúncias dos vereadores Wilson de Doca e Valdir Pereira, os equipamentos foram utilizados de forma indevida para fins particulares. Imagens gravadas, mostram um veículo locado para executar serviços na Secretaria de Infraestrutura, carregado em uma propriedade particular e em um dos vídeos, um trator, também da prefeitura, é usado para desatolar o utilitário dentro de uma fazenda.
O Blog do Márcio Rangel obteve acesso aos empenhos a partir de dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que mostram o valor pago pelo aluguel de três veículos, que deveriam ficar a serviços da Secretaria de Infraestrutura. O último empenho pago, no valor de R$ 18 mil, foi informado no mês de maio. Em meses anteriores, chegou a ser pago R$ 24 mil por mês, a mesma empresa.
Outro veículo, segundo o vereador Wilson de Doca, uma caminhonete D-20, adesivada como “em serviço da Prefeitura de Massaranduba”, estava carregada com sementes, que segundo o parlamentar estavam sendo levadas à fazenda do próprio prefeito Paulo Francinete de Oliveira.
Se comprovados, atos dessa natureza podem ser enquadradas com improbidade administrativa. Os vereadores prometem denunciar os casos ao Ministério Público Estadual.
Ficou constatado que os motoristas que operavam os veículos durante os flagrantes eram funcionários contratados da Prefeitura, que deverão ser convocados para prestar esclarecimentos.
O Blog do Márcio Rangel procurou o atual secretário de Infraestrutura do município, Gilson Lima Silva. Por telefone, ele informou que não poderia falar sobre o assunto porque ainda não tomou conhecimentos dos atos denunciados pelos vereadores. Ele assumiu a pastas há poucos dias, após o então titular, Antônio Duarte, pedir afastamento do cargo. Ele é pré-candidato a vereador na cidade de Massaranduba.
VEJA VÍDEOS das denúncias feitas pelos vereadores: