O desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), garantiu que o planejamento e a logística para a realização das eleições municipais deste ano já estão prontos. Ontem, o Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

“Nosso planejamento estava todo pronto para que as eleições fossem em outubro, mas com a pandemia, elas terão que ser adiadas, mas no TRE da Paraíba não haverá problema. A logística está preparada a assim que o TSE editar as resoluções sobre o pleito, vamos operacionalizar as determinações. A mudança de data não nos pegou de surpresa”, enfatizou Porto em entrevista ao ParlamentoPB.

Também por causa da pandemia de coronavírus, o pleito deve ter mudanças em seus eventos. O presidente do TRE da Paraíba, por exemplo, acredita que carreatas, passeatas, comícios e arrastões não deverão acontecer. “Em toda parte, os eleitores têm acesso à internet e estão conectados às redes sociais. É neste campo que os candidatos poderão ter um contato mais efetivo com seu público eleitor. As aglomerações neste ano deveriam ser evitadas, a meu ver”. Particularmente, o desembargador considera este tipo de evento “demodê”.

ParlamentoPB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
00:28, 24/04/2025
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 90 %
Pressure 1013 mb
Wind 16 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:20
Anúncio
Anúncio
Anúncio