O principal suspeito na aplicação de golpes no mercado imobiliário de Campina Grande/PB, o construtor Samuel Farias, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (24), na Delegacia de Defraudações.
Acompanhado de um advogado, ele foi prestar esclarecimentos sobre as acusações de cerca de 40 pessoas que afirmaram que foram supostamente enganadas com promessas de facilidades no pagamento de imóveis adquiridos na região.
Segundo o advogado de uma das vitimas, Kelvin Araújo, o crime começava a partir do sonho da casa própria, em que as vítimas eram atraídas a venderem os seus imóveis para adquirir outro, em sua maioria, em condomínios fechados.
Kelvin explicou que as vítimas eram induzidas a comprar um imóvel com pouca entrada ou até mesmo entrada gratuita e, após um período, eram solicitados valores pelo construtor que, ao receber, dividia com os corretores e não colocava um tijolo sequer na obra das casas.
– A gente não tem ideia de quantas pessoas apresentaram boletim de ocorrência, mas acredita-se que 39 já devam ter apresentado o boletim. Estima-se que o golpe já teria gerado o prejuízo de mais de R$ 3 milhões – frisou.
O suspeito não concedeu entrevista a nenhum meio de comunicação até o momento, assim como também a Polícia Civil não divulgou detalhes do depoimento obtido na tarde desta quarta-feira (24).
Veja o vídeo:
Com Redação