O presidente nacional do PSD (partido do prefeito Romero Rodrigues) e ex-ministro, Gilberto Kassab, decidiu colocar ‘lenha na fogueira’ da disputa pela indicação do candidato do grupo situacionista em Campina Grande. Em entrevista exclusiva à Rádio Correio, ele disse que “é muito difícil que em um Estado como a Paraíba o PSD não tenha uma candidatura a prefeito de Campina Grande”.
Kassab lembrou que a legenda já tem uma trajetória no município, iniciada com o ex-deputado Rômulo Gouveia, e disse que as “diretrizes” do partido são para o lançamento de uma candidatura própria.
“O PSD tem as suas diretrizes e impõe a candidatura em Campina Grande. Ele (Bruno) é o único pré-candidato e a diretriz é que o partido tenha candidato. Dentro do partido, não havendo outro pré-candidato, ele querendo ser, ele será o nosso candidato”, comentou o ex-ministro.
Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues não descartou a candidatura do deputado Tovar Coreia Lima (PSDB) à disputa do cargo de chefe do executivo campinense. Segundo afirma o prefeito, os nomes continuarão sendo discutidos: “na condição de chefe estadual do partido, irei continuar fazendo o que tenho feito, de conversar com todas as lideranças, ouvir todos os partidos aliados, até chegar numa deliberação final, e tenho certeza absoluta que o nome que for decidido será acatado pelo presidente nacional Gilberto Kassab, até porque nos deu autonomia e independência para consolidar o PSD na Paraíba”, frisa.
Redação com Pleno Poder