Com a liberação da atividade física ao ar livre nesta terceira fase de flexibilização de alguns setores comerciais de João Pessoa, a partir desta segunda-feira (13), as pessoas terão que seguir certos protocolos e tomar muito cuidado para não se contaminar e nem propagar o coronavírus.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a partir dessa liberação das atividades físicas é preciso que as pessoas cumpram as determinações, ou seja, que a prática seja individual e não permita o contato entre as pessoas.
“É esse o norte daqui para frente, e as pessoas precisam se inteirar de que demoraremos muito tempo a voltar às atividades habituais como eram antes. Enquanto não houver a vacina, nós teremos o vírus circulando no nosso país e, consequentemente, nós teremos que ter vários cuidados de prevenção”, destacou.
O secretário alerta para distância regulamentar de 4 metros entre cada praticante e ao realizar as atividades em academias ou ao ar livre, deve-se utilizar o álcool 70% para limpar as mãos e higienizar a superfície dos equipamentos.
“Após utilizar esses equipamentos, deve ainda limpá-los novamente com o álcool. Nós temos que obedecer a esses protocolos, porque só assim se evita a contaminação, se a pessoa tiver o vírus, mas não desenvolveu a doença ou se contaminar com o vírus”, lembrou.
Durante a prática da atividade física, a orientação é para o uso integral da máscara, exceto nos esportes aquáticos, prender os cabelos e cada pessoa deve levar os produtos para higiene pessoal.
Está proibindo ainda o contato físico entre os alunos e professores, bem como o compartilhamento dos materiais esportivos e lembrar de evitar a tocar na máscara e nos olhos.











