A secretário Municipal de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, informou em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (17), que os indicadores da covid-19 estão positivos nesta e na semana anterior, mas precisará de mais uma semana para avaliar o comportamento da doença após a flexibilidade de algumas atividades.
“Estamos em uma primeira semana, tecnicamente precisamos de mais uma outra semana. Mas eu posso dizer que, se eu juntar o resultado dessa semana com o da semana passada, a gente tem uma leitura muito positiva, tanto da circulação de ônibus quanto daquelas atividades econômicas que flexibilizamos, estão em um processo de flexibilização muito ordenada com máscaras, álcool em gel e propagandas educativas para o consumidor. Portanto, acho isso muito positivo”, frisou.
Os indicadores, segundo o secretário de Saúde, estão satisfatórios. A taxa de ocupação de leitos está abaixo de 60% e os números de novos casos e óbitos estão baixos. E por conta disso, não há pressão no sistema de saúde da capital paraibana. Nesta sexta-feira (17), a prefeitura de João Pessoa anunciou a volta da atividade dos feirantes. Na semana passada foram anunciadas as flexibilizações para a abertura do comércio e dos shoppings. Em relação aos bares e restaurantes, Adalberto Fulgêncio frisou que é necessário esperar e que na próxima semana fará negociação com o setor.
Com Click PB