Um jovem organizador de uma festa com cerca de 600 pessoas foi preso na manhã desta sexta-feira (17) em cumprimento a um mandado de prisão expedido após a Polícia Civil suspeito de associação para o tráfico de drogas. A prisão de Henrique Alves da Cunha, conhecido como Henrique Gato, de 23 anos, aconteceu em sua casa, no bairro Valentina Figueiredo.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi um dos organizadores de uma festa realizada no dia 6 de julho na cidade do Conde, Litoral Sul paraibano, com mais de 600 pessoas. Além do descumprimento das medidas oficiais de prevenção ao coronavírus, que prevê a proibição de aglomerações, a polícia recebeu informações de consumo de drogas ilícitas no local.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, a polícia apreendeu três garrafas com uma substância conhecida como “loló”, uma quantia de R$ 993 em dinheiro e um canivete. Henrique Gato foi encaminhado para Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel.
De acordo com mandado de prisão temporária, o suspeito pode ficar preso por cerca de 30 dias, podendo ser prorrogado o prazo por mais 30 dias caso haja extrema necessidade.
Com G1