
O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, comentou em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (21), que ainda hoje irá participar de uma reunião com os setores de bares e restaurantes pra discutir os protocolos de reabertura dessas atividades.
De acordo com Fulgêncio, o diálogo já vinha acontecendo e agora estão sendo fechados os protocolos.
O secretário ressaltou os números positivos em relação a ocupação de leitos na Capital. “Chegamos a 100 leitos de UTI ocupados em João Pessoa e esperamos até o fim de semana, voltar a dois dígitos. Tivemos um pico que quase colapsava, de 176 leitos, chegamos a 165 ocupados, subiu até maio e junho e agora esperamos que baixe”, disse.
“Pode haver uma conversa hoje para discutir os protocolos mantendo-se os indicadores de taxas de redução de UTI abaixo de 60%, novos casos continuam surgindo, mas diminuem o número de casos novos”, disse. Além disso, o secretário destacou ainda que a testagem também tem dado mais resultados negativos do que positivos e que a pressão nas UPAs tem diminuído.
“Estamos pensando em transicionar o sistema de Saúde para as UPAs voltarem a receber não-covid. João Pessoa e a Paraíba fugiram da experiência de Natal e de Recife [que chegaram e a entrar em colapso na rede de saúde]”, disse.
Apesar dos bons resultados, o secretário ressaltou que quem não tiver atividades importantes para realizar, não saia de casa e evite ficar passeando.
Com Paraíba.com