
Depois de um casamento perfeito em 2013, quando ajudou o Campinense na conquista do título da Copa do Nordeste… Depois de um namoro curto em 2014… E depois de uma paquera recente… O meia Bismarck está de volta à Raposa. Na noite desta terça-feira, a diretoria rubro-negra anunciou o retorno do jogador de 29 anos.
A negociação entre o Campinense e Bismarck não é de agora. Em junho, clube e jogador confirmaram ao GloboEsporte.com que estavam dialogando. A negociação, àquela altura, no entanto, não avançou. O meia chegou a ser tido como certo no Oeirense, para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Piauiense. Até que, nesta terça-feira, ainda pela manhã, ele informou em suas redes sociais que estava a caminho de Campina Grande. À noite, a Raposa anunciou a sua contratação.
Aos 29 anos, Bismarck tem um extenso currículo. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, começou a carreira no futebol cearense, tendo atuado na base e no profissional do Fortaleza. Passou por vários outros clubes do Nordeste, como Guarany de Sobral, CSA, Santa Cruz, Globo FC, Floresta, Juazeirense, River-PI. Na Paraíba, já atuou pelos três grandes: além de jogar no Campinense, vestiu também as camisas de Botafogo-PB e Treze.
Ele chega agora para a sua terceira passagem pelo Campinense e vai reforçar a Raposa na reta final do Campeonato Paraibano – no qual o time já está classificado para as semifinais – e também na Série D do Campeonato Brasileiro.
No Rubro-Negro, Bismarck vai ter muita concorrência do meio para a frente. O Campinense tem mais de 10 jogadores para esse setor ofensivo, e a disputa promete ser acirrada pela titularidade.
Com Globo Esporte PB