No Almeidão, Botafogo-PB e Treze se enfrentam buscando vaga na grande final do paraibano 2020 (foto: reprodução)

As vagas para a final do Campeonato Paraibano de 2020 começam a ser definidas na noite desta sexta-feira (31), quando Botafogo, Treze, Campinense e Sousa, os quatro remanescentes do certame, se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais.

No alto Sertão do estado, Sousa e Campinense, líderes absolutos do Grupo B na primeira fase, se enfrentam no estádio Marizão na busca pela vantagem no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (04), no Estádio O Amigão, em Campina Grande.

Durante a primeira fase, o Sousa disputou 10 jogos, venceu quatro, empatou três e foi derrotado três vezes. Por sinal, o Dinossauro vem de dois empates acirrados, contra adversários importantes: 1 a 1 com o Botafogo-PB e 1 a 1 com o Atlético-PB.

Do lado visitante, o momento é de retomar a evolução. O Campinense vinha de dois resultados importantes – empate por 0 a 0 com o Botafogo-PB e vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PB -, mas, na última terça-feira, perdeu por 1 a 0 para o seu arquirrival, o Treze. Mesmo com o resultado, a Raposa terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com direito a um aproveitamento de 56,7%, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Na Capital do estado acontece o jogo mais esperado dessa fase do campeonato. Botafogo e Treze se enfrentam no estádio Almeidão pela primeira vez na temporada e buscam, acima de tudo, reconquistar a confiança de suas torcidas, já que na primeira fase ambos os times tropeçaram ao ponto de chegar à última rodada pressionados e precisando da vitória contra seus adversários para seguirem vivos na competição.

Do lado do tricolor da Capital, o Botafogo-PB chega para a fase de mata-mata com a confiança reiniciada do zero, como todos os outros. A competição agora é totalmente diferente. Dentro das quatro linhas, o treinador Mauro Fernandes vai se deparar, de fato, com a sua maior responsabilidade: levar o Belo à decisão e, posteriormente, buscar a quarta taça estadual consecutiva do clube.

Sem conquistar títulos desde 2011, o Treze quer fazer da temporada de 2020 a oportunidade para quebrar esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, no fim da partida e, de quebra, assumindo o topo do Grupo A. Outro fator determinante e que enche o clube alvinegro de expectativa fica por conta dos bons resultados do treinador Moacir Júnior, que já venceu três partidas, empatou uma e ainda não perdeu. O retrospecto do Galo da Borborema com o treinador é positivo e só inspira otimismo por parte dos trezeanos.

É impossível prever os resultados das partidas, entretanto, é fácil prever que vai sobrar emoção para os torcedores, mesmo que à distância.

Por Pedro Pereira

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
08:38, 17/12/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 55 %
Pressure 1015 mb
Wind 24 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 29 Km/h
Clouds Clouds: 94%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:06
Sunset Sunset: 17:38
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -