Ainda sem data definida para acontecer, o Campeonato Paraibano de Futsal segue sendo pauta de debates em busca de um consenso que atenda a todos os envolvidos. É por isso que uma reunião entre a Federação Paraibana de Futsal (FPFS) e a secretaria de saúde de João Pessoa está marcada para a próxima terça-feira. A ideia da reunião é apresentar um protocolo para a retomada dos treinamentos.
Bosco Crispim, que é o presidente da FPFS, garantiu que a reunião com o secretário Adalberto Fulgêncio não visa ainda, por exemplo, apontar uma data prévia para o início da competição estadual.
– Temos uma reunião marcada com o secretário de saúde do município de João Pessoa para a próxima terça-feira e o pensamento nosso é dialogar com ele para ver se temos segurança para voltar (os treinamentos) – disse.
O presidente da entidade que rege o futsal da Paraíba, no entanto, admitiu que o propósito é que o Campeonato Paraibano aconteça ainda no ano de 2020. A expectativa inicial era de que as atividades da modalidade voltassem ainda no mês de julho. O mês de julho chegou, mas a projeção de datas para que a bola role, por motivos de segurança, segue inviável e, portanto, indefinida.
Com Globo Esporte/ PB