Artur Bolinha defende mudanças urgentes na política de transporte público em CG

Por Redação
2 min. leitura
Foto: Reprodução

O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande pelo PSL, Artur Bolinha, comentou sobre a problemática envolvendo o sistema de transporte público do município, que em virtude da pandemia do novo coronavírus, teve reduzida a sua frota em atividade e atualmente circula com 55% de sua capacidade.

De acordo com Bolinha, o transporte público na cidade necessita de ajustes consideráveis e urgentes em toda sua estrutura.

“O sistema de transporte público de Campina Grande precarizou-se demais e precisa ser melhorado. Pretendo, assim que assumir, sentar com as empresas, ouvi-las, fazer um estudo detalhado do que precisa ser feito para atuar nessa questão. É preciso determinar metas para que as empresas se submetam e cumpram de fato, sob pena de podermos cancelar a licitação caso não correspondam. E é também necessário dar condições para que elas atuem de forma satisfatória”, acentuou.

O prefeitável falou em metas a serem elencadas e cumpridas para que o sistema funcione a contento, tanto para usuários, quanto para empresas.

“Nossa meta é estabelecer diretrizes para que as empresas de ônibus possam ter horários mais rígidos de circulação, claro, dadas as devidas ressalvas das variáveis com relação ao trânsito e outros fatores, que podem ser considerados dentro de um limite. É importante levar em consideração que as pessoas tem seus compromissos e precisam cumprir horários”, adendou.

Artur comentou ainda que é preciso uma reforma também na estrutura dos transportes que circulam na cidade.

“É urgente a necessidade de melhorar a qualidade dos ônibus como, por exemplo, exigir que os veículos tenham ar-condicionado porque é desumano circular com várias pessoas dentro de um transporte em pleno verão, por exemplo, sem esse sistema”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe este artigo