O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, avaliou que o número de atendimentos e de novos casos da doença foi estabilizado e destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde no combate à pandemia.
– Pelo que a gente acompanha pelo nosso Gabinete de Crise chegamos sim à estabilização da doença em Campina Grande, graças a Deus. O número está estabilizado, tanto de atendimentos, como de novos casos em Campina Grande – disse.
Sobre a flexibilização dos setores do comércio na cidade, Filipe considerou que as pessoas e os empresários têm contribuído com a luta contra o novo coronavírus e seguido as recomendações sanitárias.
Ele ainda esclareceu, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que, ao contrário do que foi propagado por alguns setores, não há um pico de casos da Covid-19 na cidade.
Reul destacou ainda que existem hoje mais de 10 mil pessoas recuperadas da Covid-19 e atribuiu o número ao tratamento medicamentoso precoce que está sendo administrado sob avaliação médica no serviço municipal de saúde da cidade.
O secretário ainda frisou que as pessoas podem denunciar os estabelecimentos que estão desobedecendo o decreto municipal e citou que a fiscalização está ocorrendo com o apoio da Vigilância Sanitária, do Procon e da Polícia Militar.