No dia em que o Brasil passou de 100 mil mortes pela covid-19, neste sábado (8), os presidentes do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, e do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli, decretaram luto oficial em homenagem às vítimas da pandemia no país.
O STF terá três dias de luto oficial e o Congresso estabeleceu quatro dias de luto oficial.
“Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país. São 100 mil pessoas que tinham um nome, uma profissão, projetos e sonhos. 100 mil vidas que certamente deixaram sua marca no mundo e na vida de outras pessoas. São filhas e filhos que não mais estarão com seus pais no dia especial de amanhã. São pais que não terão o que festejar neste domingo”, diz um trecho da nota assinada por Toffoli.
No twitter, o presidente do Senado destacou que “hoje é um dos dias mais tristes” da história recente do Brasil.
“O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, publicou Alcolumbre.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também se manifestou:
“Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa”.
Com Paraíba Todo Dia