O Estádio Amigão, em Campina Grande, vai ser palco das estreias de Treze e Imperatriz na Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo neste domingo, a partir das 16h. Além de iniciarem suas caminhadas na principal competição que têm neste ano, Galo e Cavalo de Aço dividem as suas atenções também com os estaduais. Os alvinegros, por exemplo, são finalistas do Campeonato Paraibano, enquanto o time colorado está no quadrangular que define os dois últimos semifinalistas do Maranhense.
Garantido na decisão do estadual da Paraíba, resta saber, em campo, se o Treze está mesmo pronto para disputar o acesso à Série B. Com o Campinense pela frente nos próximos dias 12 e 15 de agosto, o treinador Moacir Júnior não descarta colocar em campo um time misto frente ao Imperatriz, na estreia no torneio nacional. Ignorando o fato de o seu adversário estar mais descansado tecnicamente, o comandante alvinegro confia em todos os atletas de seu plantel para buscar os três pontos já em seu primeiro duelo. O intuito do Galo da Borborema é esquecer a campanha da última temporada, quando quase foi rebaixado, e fazer de 2020 o ano para buscar a sonhada ascensão à Segundona.
Cercado de cobranças por parte da torcida, o Imperatriz ganhou fôlego durante a semana, após concluir a primeira fase do estadual entre os três primeiros do torneio. Agora, vira a chave para a estreia na Série C, diante do Treze, fora de casa. O clube teve pouco tempo de preparação na retomada de atividades. Voltou no dia 20 de junho. Além disso, perdeu várias peças e ficou com um saldo limitado no plantel. O técnico Kobayashi leva apena 18 nomes para o confronto diante do Galo.
Com Globo Esporte PB












