FOTO: Reprodução

Após cinco horas de investigação, a Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta segunda-feira (10), o homem suspeito de tentar praticar um feminicídio na manhã de hoje, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O suspeito estava no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, e foi levado para a Delegacia de Atendimento da Mulher da Zona Norte, no Centro da Capital. A vítima foi atingida por vários golpes de faca e ainda teve o cabelo cortado pelo agressor. 

A faca usada no crime também foi localizada e apreendida pela polícia. Segundo informações da delegada Amindonzele Carneiro, da Deam da  Zona Norte de João Pessoa, a vítima tem 32 anos e seguia para o trabalho no momento em que foi abordada pelo ex-companheiro. Ela foi atingida com golpes de faca na região do rosto e teve parte dos cabelos arrancados. 

Logo em seguida, a mulher foi socorrida e internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O suspeito fugiu em direção a casa de parentes em Mamanguape. “Assim que a Polícia Civil foi informada deste ocorrido, iniciou  as diligências no sentido de localizar e prender o agressor”, afirmou a delegada. 

Equipes de três delegacias conseguiram prender o suspeito, que não teve condições de reagir. Aos policiais, ele confessou o crime, mas alegou que não sabe o motivo que o levou a atentar contra a vida da ex-companheira. Apesar disto, o homem será autuado por crime de tentativa de feminicídio. O suspeito será conduzido ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário. 

Na hora do crime, pela manhã, conforme informações, a vítima gritou por socorro e algumas pessoas chegaram e o acusado fugiu. Mesmo ferida, a mulher conseguiu chegar até uma funerária, na Avenida Cruz das Armas, e foi socorrida por uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital de Emergência e Trauma.

A polícia esteve na funerária para fazer os levantamentos da tentativa de feminicídio, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito, identificado como Anderson Geraldo Adelino da Silva, 27 anos. Ele já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha e outros crimes.

Com Click PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:34, 13/12/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 66 %
Pressure 1011 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 41 Km/h
Clouds Clouds: 27%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:36
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -