Setor de eventos em Campina Grande/PB inicia agendamentos a partir desta quarta (12)

Por Redação
4 min. leitura
Foto: TV Paraíba/Reprodução

O segmento de eventos em Campina Grande pode dar início ao procedimento de agendamentos, que deve ser feito com a prefeitura, a partir desta quarta-feira (12). A realização deles, no entanto, está autorizada pelo município para a próxima sexta-feira (14), com a abertura de casas de shows, com até 30% da capacidade. O setor está com atividades suspensas desde março deste ano devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A liberação do segmento foi uma das últimas medidas de flexibilização tomadas pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. A decisão foi anunciada na última sexta-feira (7) e autorizou a realização de aniversários, casamentos e congressos. Uma cartilha foi publicada, no mesmo dia, com orientações para donos de casas de festas, trabalhadores e clientes.

As casas de eventos voltarão a funcionar até a 1h, se eles começarem no turno da noite. Já os eventos no horário da manhã poderão se estender até no máximo as 18h.

Todos os trabalhadores do segmento como floristas, decoradores, cerimonialistas, músicos, cantores, garçons, seguranças, cinegrafistas, bombeiros civis, doceiros, boleiros, montadores, fotógrafos, e outros trabalhadores, estão incluídos no protocolo de segurança para prevenir o contágio da Covid-19.

“Se os proprietários das casas de eventos agirem com prudência, compromisso e responsabilidade, não vai influenciar na incidência de casos na cidade. A prefeitura está fazendo sua parte, mas também vai depender dos empresários”, disse Romero.

Prefeitura de Campina Grande publica cartilha com normas para retomada do setor de eventos

A prefeitura de Campina Grande publicou uma cartilha com normas para a realização de eventos na cidade. O documento mostra que o município deve obedecer a quatro etapas de progressão de limites de público. O material aponta protocolos gerais para a realização dos eventos, divididos em seis partes:

  • higiene
  • distanciamento social
  • monitoramento de informações
  • progressão de limites de público
  • cuidados específicos no local de trabalho
  • cuidados específicos para colaboradores

Progressão de limites de público

1ª etapa2ª etapa3ª etapa4ª etapa
30% da capacidade máxima do local de realização do evento50% da capacidade máxima do local de realização do evento75% da capacidade máxima do local de realização do evento100% da capacidade máxima do local de realização do evento
Máximo de 100 pessoas participando simultaneamente do eventoMáximo de 300 pessoas participando simultaneamente do eventoMáximo de mil pessoas participando simultaneamente do eventoSem limite de público
Segmento deve funcionar sob atendimento de protocolos e com taxa de ocupação de leitos de UTI menor do que 50%Segmento deve funcionar sob atendimento de protocolos, com taxa de ocupação de leitos de UTI menor do que 40% e estabilização da curva de casos em nível estadualSegmento deve funcionar sob atendimento de protocolos, com taxa de ocupação de leitos de UTI menor do que 20% e estabilização da curva de casos em nível nacionalSegmento deve funcionar sob atendimento de protocolos e vacinação concluída
A partir de 14 de agostoData em análiseData em análiseData em análise
Fonte: PMCG

Com G1/PB

Compartilhe este artigo