
O secretário José Cassimiro, do setor Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), afirmou, nesta sexta-feira, que técnicos do setor estão realizando um intenso trabalho de prevenção em 9.715 equipamentos, como urnas eletrônicas e periféricos, para identificar e resolver eventuais problemas nas máquinas.
“Estamos próximos a conclui o segundo ciclo de manutenção preventiva das urnas eletrônicas. Essa manutenção preventiva consiste em a gente submeter todos os equipamentos a testes exaustivos para verificar todos os componentes, desde os componentes da placa mãe, que é o principal do equipamento, até os periféricos, como teclado, monitor. Tudo o que funciona na urna eletrônico será testado para sabermos se está com defeito ou se está começando a apresentar algum defeito”, explicou Cassimiro.
O setor de TI do TRE já realizou o primeiro ciclo de manutenção de prevenção esse ano, que começou em janeiro e terminou em março. O segundo ciclo teve início em meados de junho e está sendo concluído agora em agosto. “E já estamos iniciando o processo para o terceiro ciclo para que a gente possa testar mais uma vez todos os equipamentos, será um teste em 100% dos equipamentos”, informou José Cassimiro.
Com Paraíba.com