Foto: Reprodução

O prefeitável pelo PSL em Campina Grande, Artur Bolinha, comentou na última segunda-feira (17) a respeito da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em condenar o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues por Nepotismo.

A prática consiste no favorecimento de parentes na nomeação de cargos públicos.

Bolinha afirmou ser inadmissível esse tipo de prática e pontuou que essa denúncia já vem sendo feita há anos.

“Ninguém mais do que eu tem propriedade pra falar sobre isso porque já venho denunciando essa prática na PMCG há muito tempo e agora o Prefeito Romero Rodrigues foi finalmente condenado, incluindo suas duas cunhadas. É uma vergonha!” pontuou.

Artur citou também os prejuízos decorrentes da falta de transparência nas últimas gestões em Campina Grande.

“É uma prática espúria, sem escrúpulos e isso tem consumido recursos da cidade que deveriam estar sendo utilizados em outras áreas a exemplo da saúde, da infraestrutura e da educação” afirmou.

O prefeitável emplacou ainda que práticas dessa natureza impactam diretamente no bem estar e na vida das pessoas. “Ninguém aguenta mais tanta irregularidade e falta de transparência nesse cenário político de Campina e os últimos 44 anos têm sido de um ciclo de gestões que trouxeram muito prejuízo pra cidade, inclusive nesse quesito. Quem perde com esse tipo de situação é o povo, principalmente a população mais carente, que além de maltratada e literalmente abandonada pela gestão, colhe os frutos da escassez de recursos para as necessidades mais básicas. Isso não pode acontecer sob hipótese nenhuma!” concluiu.

Entenda o caso

A decisão do TCE-PB ocorreu no último dia 13 de agosto, quando a 1ª Câmara do órgão condenou o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) pela prática de nepotismo em sua gestão.

Nos autos do processo nº 19682/17, o Conselheiro Antônio Gomes V. Filho julgou procedente denúncia contra Romero e, segundo entendimento do Ministério Público de Contas, também aplicou multa por tais irregularidades.

Dentre as nomeações que feriram a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal – STF, no entender do TCE/PB, estão Giovanna Karla, esposa de Moacir Rodrigues e atual cunhada de Romero; Betânia Lígia, tia da esposa de Romero; e Carine Moura, irmão da Primeira Dama Micheline e cunhada de Romero.

Com Assessoria

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
02:54, 22/12/2024
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 86 %
Pressure 1014 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 30 Km/h
Clouds Clouds: 45%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -