A manhã do último sábado (22) começou com muito trabalho para equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM). Um incêndio de grandes proporções atingiu grande parte da mata no município de São José de Espinharas, Região Metropolitana de Patos.
De acordo com informações dos próprios bombeiros, o incêndio teve início nas imediações das chácaras loteadas no Sítio Laranjeiras e rapidamente se alastrou para as margens da PB 272, que liga Patos a São José de Espinharas.
Os moradores fizeram vídeos e fotos do estrago ambiental que está sendo causado pelo fogo. A pastagem seca, árvores nativas e o forte calor está facilitando a proliferação do fogo que atinge cercas e preocupa cidadãos.
Ainda não se tem informações de como poderia ter tido início o incêndio, porém, não se descarta crime ambiental provocado por força humana. As guarnições dos bombeiros relatam que esse tipo de incêndio é muito difícil de controlar e deve causar muitos estragos na região afetada. Os moradores da cidade de São José de Espinharas estavam assustados com o incêndio.
Com Patos Online