Treze volta ao Amigão para tentar reabilitação na Série C

Por Redação
3 min. leitura
Foto: Divulgação/Assessoria Treze

O Treze está praticamente pronto para o compromisso de domingo (30), às 20h, quando vai encarar o Ferroviário-CE, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo volta ao estádio Amigão, em Campina Grande, 15 dias depois de comemorar o titulo de campeão paraibano de 2020.

Mas aquela festa está guardada na memória dos torcedores e na história do clube. A tarefa dos jogadores agora é outra, na avaliação da comissão técnica e dos jogadores. O Treze tem a missão de vencer o primeiro jogo na competição nacional, na qual acumula duas derrotas em duas partidas.

Para o volante Robson Luiz, o time tem apresentado um bom futebol, mas precisa ser cauteloso no decorrer dos jogos. Ele aponta que, nos últimos dois jogos, o Treze esteve perto de conquistar pontos. No entanto, tomou gols nos últimos minutos deixando escapar o resultado positivo.

Lembra o jogador que, Contra o Santa Cruz-PE, o Galo estava vencendo até os 45 minutos do segundo tempo e perdeu por 3 a 2, tomando a virada no fim da partida. O fato se repetiu diante do Paysandu-PA, na segunda partida. O Treze jogava bem, mas tomou um gol aos 35 minutos da etapa final e perdeu por 1 a 0.

Por isso, a recomendação do treinador do Galo Moacir Júnior é colocar em prática um comportamento de jogar com atenção. Ele quer o Treze superando em campo para aproveitar a condição de atuar em casa. Mesmo reconhecendo as qualidades do Ferroviário, ele aposta no potencial do Treze.

ADVERSÁRIO

O Ferroviário vem de uma vitória de 4 a 0 sobre o Vila Nova-GO. O time é comandado por Marcelo Vilar que já treinou o Treze e o Botafogo da Paraíba. Outro conhecido do futebol paraibano é o goleiro Genivaldo, que defendeu Atlético de Cajazeiras e Botafogo.

A delegação do Ferroviário conta com 22 jogadores: Nícolas, Genivaldo, Gabriel Cassimiro, Mathaus, Madson, Tiago Costa, Vitão, Willian Machado, Olávio, Tulio, Lucas Hulk, Magno e Diego Lorenzi, Wellington Rato, Caíque, André Mensalão, Reinaldo, Siloé, Wesley, Willian Lira, Junior Batista e Romário Becker.

Com Portal Correio

Compartilhe este artigo