No mês de julho a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) anunciou a criação de mais duas linhas de ônibus na cidade, a 100 e a 110, que deve atender a Zona Norte. Há também a possibilidade de criação de outras novas.
Para o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de CG, Antonino Macêdo, a criação destas novas linhas tem sido bem recebida pela categoria, pois significa um número maior de veículos circulando e uma possível retomada à rotina normal.
Ele destacou que os trabalhadores do setor têm passado por situação complicada, devido à pandemia e a determinação de diminuição da frota, redução de salário e jornada de trabalho, e espera que o mais rápido possível tudo possa ser reajustado, para que haja um acordo entre patrões e trabalhadores.
– O que a STTP estiver fazendo de melhoria para a cidade, é importante e, os motoristas querem mesmo trabalhar. Esperamos que tudo passe o mais rápido possível, para que possamos ver como vão ficar essas questões de salário dos trabalhadores. Quando tudo passar, a gente vai sentar e conversar a base salarial deles– disse.
No que diz respeito ao fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) aos profissionais, Antonino lembrou que no início houve algumas reclamações, mas que agora tudo está tranquilo e o fornecimento de máscara e álcool em gel normalizado, uma vez que os motoristas não têm tocado no assunto.
*Com informações da Rádio Campina FM