Foi identificado como sendo Gláubio Olímpio de Almeida o homem encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (9) em Mangabeira 8, em João Pessoa, dentro da própria casa. Ele era professor de inglês e dava aulas para o sistema penitenciário paraibano e para o ensino de jovens e adultos. Gláubio não era visto desde a última sexta-feira (4) e as evidências encontradas no local indicam que ele foi assassinado.
A Polícia Civil da Paraíba colheu os testemunhos de vizinhos. Eles informaram que escutaram uma discussão na última sexta-feira (4), vindo do interior da casa, mas julgaram não ser nada grave e não interferiram. Só que o professor não era mais visto desde então, o que começou a causar estranheza.
Já nesta quarta-feira (9), um cheiro ruim comerçou a ser sentido e aí os vizinhos resolveram chamar a polícia. O corpo já estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado.
A reportagem da TV Cabo Branco apurou com amigos e familiares da vítima que o professor era uma pessoa extrovertida e era muito querido por quem o conhecia, e não dizem entender o que pode ter acontecido.
Ainda assim, a perspectiva da Polícia Civil é tentar resolver o caso de forma relativamente rápida.
Com G1/PB