Foto: Divulgação

O relatório do árbitro Ilbert Estevam da Silva (SP) sobre os acontecimentos no jogo Manaus-AM 1×1 Treze, acusou jogadores alvinegros como causadores do tumulto ocorrido no fim do segundo tempo. A diretoria do Treze reagiu e garante representar o árbitro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aponta erro na jogada no gol do Manaus-AM.

O árbitro Ilbert Estevam da Silva, que teve como assistentes Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandra Aires Cossette (SP), escreveu na súmula “aos 45 minutos + 7 minutos do segundo tempo, após a marcação de um gol a favor da equipe do Manaus FC, os jogadores da equipe do Treze FC correram em direção ao assistente, Luiz Alberto Andrini Nogueira, reclamando de forma acintosa”.

O relatório diz ainda: “Informo que tais reclamações persistiram, sendo necessário a entrada do policiamento. Após a entrada do policiamento, houve um conflito dos jogares do Treze FC com o policiamento, que utilizou escudo, cassetete e spray de pimenta, atingindo alguns jogadores da referida equipe”.

Mas a denúncia mais forte do árbitro é a de ter recebido imagem do tenente César de Morais. “Nas imagens identificamos que o jogador do número 1, da referida equipe, Andrey da Silva Ventura, foi em direção ao policiamento, atingido o escudo com chute e soco contra a barreira do policiamento”.

O gerente de futebol do Treze, Almir Dionísio, contesta o relatório, alegando que os jogadores do Treze apenas reagiram à truculência dos policiais que teriam iniciado as agressões aos atletas do Treze. Os trezeanos, segundo Almir, reclamaram do erro na jogada do gol de empate.

https://twitter.com/Brenocalixto35/status/1305660039462629376?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1305660039462629376%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fportalcorreio.com.br%2Ftreze-contesta-relatorio-de-arbitro-apos-confusao-em-jogo%2F

“O árbitro muito confuso, sem domínio no jogo. Ele deu dez minutos de acréscimo, um absurdo. Na jogada do gol do Manaus, o assistente levantou a bandeira, mas o árbitro não atendeu. Os jogadores do Treze foram reclamar e o assistente chamou a polícia que já chegou agredindo nossos atletas”, disse Almir Dionísio.

Seguindo suas declarações, Almir Dionísio afirma que “inclusive, a polícia bateu antes no goleiro Andrey, que apenas se defendeu. A polícia jogou gás de pimenta, em todos nossos atletas, um ato de muita covardia”, afirmou. Ele garantiu que o Treze vai levar o caso para a diretoria da CBF.

Com Portal Correio

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:29, 15/12/2024
temperature icon 25°C
nublado
Humidity 67 %
Pressure 1014 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 71%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -