O Campinense confirmou nesta quinta-feira (17) que dois jogadores do elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Sem divulgar os nomes dos atletas – ou sequer suas posições -, a Raposa se limitou a dizer que ambos já estão em isolamento e, portanto, fora da partida do próximo sábado, contra o Atlético-RN, na Arena das Dunas, em Natal, quando as duas equipes estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro.
Através da sua assessoria de imprensa, o Campinense explicou que quase 60 exames para Covid-19 foram realizados na última terça-feira, no Estádio Renatão. Os resultados começaram a ser divulgados na manhã desta quinta-feira, quando ficou contatado que dois jogadores do elenco rubro-negro estão com o vírus, mas sem apresentar sintomas. A dupla já está em isolamento e só vai retornar ao convívio dos demais quando um novo exame apontar resultado negativo.
Ainda de acordo com a assessoria do clube, os atletas e parte da comissão técnica foram submetidos a exames do tipo RT-PCR, feito a partir de secreção do nariz e da garganta. Já nos demais, incluindo funcionários e colaboradores, foi feito o exame de sorologia, a partir da coleta de sangue. Todos os envolvidos na testagem em massa também responderam a um questionário sobre possíveis sintomas do novo coronavírus.
Na manhã desta quinta-feira, o time realizou seu último treino em Campina Grande, antes de seguir viagem para Natal, onde enfrenta o América-RN no sábado. A viagem da delegação rubro-negra até a capital potiguar está marcada para as 14h. A Raposa enfrenta o Mecão às 16h do sábado, na Arena das Dunas, abrindo sua caminhada na Série D do Brasileiro.
Com Globo Esporte/PB