O atendimento presencial no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) já foi retomado, mas a população local vem reclamando seguidamente da demora que está sendo demandada para que documentos como a Carteira Nacional de Habilitação sejam entregues. A entidade admite o problema, mas lembra que o momento atual é extraordinário e pede paciência a quem está na fila de espera.
Manoel Soares Neto, que é gerente da Controladoria Regional de Trânsito do Detran-PB, explica que uma série de questões justificam o atraso. “Não estavamos vivendo num cenário de normalidade plena”, pontua.
Ele destaca, em primeiro lugar, que o órgão passou cinco meses fechados. E, nesse período, a demanda ficou acumulada. “A procura nesta reabertura está muito acima da média”, justifica.
Depois, o gerente lembra que mesmo com a reabertura, nem todos os funcionários podem trabalhar simultaneamente, de forma que o atendimento está acontecendo de forma reduzida justamente por causa dos protocolos de segurança de combate e prevenção ao coronavírus.
A previsão é que só com o passar das semanas e dos meses a situação seja normalizada. “O problema vai ser resolvido com o tempo”, resume Manoel.
Com G1/PB