
Na manhã desta quinta-feira (24), no município de Pocinhos, no Cariri do estado, um homem armado com uma faca ameaçou uma equipe de saúde que estava realizando testes rápidos da Covid-19.
Segundo informações da secretária de saúde do município, Roseane Ferreira, o homem identificado como Ivanildo Quirino, teria procurado a assistência há cerca de 10 dias informando que estava apresentando os sintomas da Covid-19. Após a adoção de todos os protocolos sanitários, foi confirmado que nesta quinta-feira uma equipe da segurança epidemiológica iria até a residência de Ivanildo realizar a coleta de material para realização do teste. Entretanto, quando os técnicos chegaram em sua casa para prestar o serviço, ele se recusou a fazer o exame e ameaçou a enfermeira.
Ainda segundo Roseane, a Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos não possui nenhum registro que o homem possua qualquer doença mental ou faça uso de medicamentos controlados. A secretária informa ainda que a vítima da intimidação ao sair do local prestou um Boletim de Ocorrências contra Ivanildo e que nesta sexta-feira (25), uma outra equipe irá novamente até o local tentar realizar o teste para detectar se o homem está ou não contaminado pelo novo coronavírus.
Veja imagens:
Por Pedro Pereira