As coligações que disputarão as eleições este ano em Campina Grande e a Justiça Eleitoral chegaram a um acordo: não irão realizar carreatas, passeatas e comícios na cidade, por conta da covid-19. Pelo menos por enquanto. A decisão aconteceu hoje à tarde, durante uma reunião na Justiça Eleitoral. A Justiça Eleitoral, no entanto, vai realizar reuniões periódicas, a cada 15 dias, para avaliar o cenário.
A razoabilidade e o bom senso, diante de uma pandemia, não poderiam indicar outro caminho. Promover esse tipo de evento é aumentar os riscos de transmissão do vírus e, por consequência, expor a vida e a saúde de eleitores e candidatos.
Na reunião de hoje todas as coligações se posicionaram contrárias a atos que gerem aglomerações.
Caso o município de Campina Grande passe a ser classificado com uma bandeira verde, por exemplo, de acordo com as bandeiras impostas pelo Governo do Estado, os eventos poderão ser liberados.
No Sertão do Estado, em várias cidades, a Justiça Eleitoral e candidatos têm decidido de forma semelhante – por uma campanha sem eventos que promovam a aglomeração de pessoas. Em Serra Redonda e Massaranduba os eventos também foram proibidos.
Com Blog Pleno Poder