As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (25), em Juazeirinho, a Operação Asfixia, cujo objetivo era cumprir três mandados de prisão contra um foragido da Justiça.
O homem de 27 anos é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa da Paraíba. Após denúncias, a polícia descobriu que ele estava escondido na em uma residência na periferia da cidade.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança, durante a ação, houve confronto com a polícia e o acusado foi baleado em uma das pernas.
“Recebemos a informação de que ele estava escondido na cidade de Juazeirinho e deslocamos nossas equipes até o local. Lá, ele reagiu atirando contra os nossos policiais e acabou alvejado na perna. Trata-se, portanto, de um sujeito perigoso e que estava sendo bastante procurado no estado”, explicou Cristiano.
O criminoso foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O estado de saúde dele não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.
Conforme informações da polícia, com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
“Ele é um dos líderes das principais facções do estado, tendo envolvimento em vários homicídios na região de Juazeirinho”, concluiu o delegado do GTE.
A operação contou com o trabalho dos policiais civis do Grupo Especial Tático (GTE) de Esperança e da Delegacia de Juazeirinho, com participação da Gerência de Inteligência da 2ª Superintendência de Polícia Civil e de policiais militares do 15º BPM.
Veja fala do delegado: