Com apoio de vereadores, agência do Banco do Brasil em Lagoa Seca/PB passará a ter terminais de saques e depósitos

Por Redação
2 min. leitura

O retorno do funcionamento da parte financeira, principalmente a que diz respeito aos saques e depósitos da agência do Banco do Brasil em Lagoa Seca, tem previsão ainda para este ano, segundo a própria gerência da unidade. A informação chegou ontem à comitiva de vereadores da Casa de Napoleão Coutinho, que se dirigiu até o banco para cobrar a reativação completa dos serviços.

A investida dos parlamentares diante do fato se dá desde quando a notícia do encerramento das atividades do PagFácil surgiu na cidade, situação gerada pela quebra de contrato do Banco do Brasil com a Multifácil arrecadações, empresa que faz a ponte entre as partes. Os lagoassequenses, portanto, ficaram sem um nem outro.

Representando os pares e preocupado com a situação, o vereador-presidente Fabiano Ramalho chegou a afirmar que, caso o Banco do Brasil não apresentasse soluções para o impasse, a folha de pagamento dos funcionários da Câmara seria transferida para outra instituição.

Nesse ínterim, um requerimento foi levado ao banco, solicitando a reativação da agência PagFácil no município. O texto do requerimento, aprovado pelos parlamentares em sessão extraordinária, dizia ainda que, caso não houvesse possibilidade de reabertura da agência, o banco pelo menos oferecesse uma sucursal com todos os serviços possíveis, tendo em vista a alta demanda existente em Lagoa Seca.

Depois de quase quatro anos só atendendo questões administrativas de seus clientes, a agência do Banco do Brasil volta a facilitar a vida da população lagoassequense. “A semente foi plantada, e quem colherá são os que não vão mais precisar se deslocar até outras cidades para retirar seus salário ou pagar as contas”, comemorou o vereador Fabiano Ramalho.

Estiveram na comitiva desta sexta-feira, 25, os vereadores Fabiano Ramalho, Nelson Anacleto, Marinalva Cassiano (Marinalva do Feijão Verde), Marconi Acióli, Paulo da Costa de Oliveira (Paulinho Patriota), Pedro Sabino (Péu de Balbina) e Edvaldo Nascimento (Bode).

Com Assessoria de Comunicação/CMLS

Compartilhe este artigo