Cinema de Campina Grande reabre com redução de sessões, salas e capacidade de público

Por Redação
2 min. leitura
Foto: Reprodução

O cinema de Campina Grande retoma as atividades nesta quinta-feira (1º) com exibição de três filmes. Segundo o Cinesercla, a reabertura da unidade do Partage Shopping acontece com redução de sessões, salas de exibição e capacidade de público.

Segundo a Prefeitura de Campina Grande, a reabertura de cinemas já está liberada desde agosto, quando houve a primeira flexibilização na realização de eventos. Hoje, é autorizada a abertura com 50% da capacidade, limitado a um público de 100 pessoas.

Porém, além do decreto municipal, o funcionamento dos cinemas também é condicionado ao cumprimento das regras definidas pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).

Ao todo, o cinema tem cinco salas de exibição, mas a retomada acontece com apenas três delas. O número de sessões também diminuiu. Antes, as sessões podiam chegar a quatro por sala. Mas, segundo o Cinesercla, a quantidade máxima foi reduzida para três, para aumentar o tempo entre as sessões e possibilitar a higienização das salas.

De acordo com as regras de flexibilização, o público deve ocupar apenas 50% da capacidade máxima das salas e ainda respeitar distanciamento entre poltronas tanto horizontal quanto verticalmente.

Para se adequar às regras, o Cinesercla anunciou que a sala 2 vai reduzir a capacidade de 263 lugares para aproximadamente 40, a sala 3 de 21 para cerca de 35 e a sala 4 de 209 para 34. As salas 1 e 5 não vão abrir nessa semana.

Além das reduções, o cinema anunciou que vai seguir todas as normas de segurança estabelecidas pela Prefeitura, como nova sinalização sobre o distanciamento social, dispensers de álcool em gel espalhados pela unidade e funcionários protegidos com máscaras e face shield.

A venda de ingressos deve ser feita preferencialmente on-line, mas o Cinesercla vai manter as bilheterias também em funcionamento. A unidade do cinema em João Pessoa, que fica no Shopping Tambiá, segue fechado aguardando decreto municipal para voltar a abrir.

Com G1/PB

Compartilhe este artigo