Secretário classifica como ato ‘intempestivo’ retomada de aulas presenciais em CG e JP

Por Redação
2 min. leitura

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, classificou como “intempestiva” a autorização, por parte das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, do retorno das aulas presenciais.

Ele destacou que ainda estamos em meio a uma pandemia, onde o estado da Paraíba contabiliza uma média de dez mortes diárias pela Covid-19.

Segundo Geraldo, é imprescindível manter os cuidados e os protocolos de saúde para evitar que haja uma nova onda da pandemia da Covid-19.

Ele ainda explicou que a Secretaria de Saúde do Estado vai acionar a Procuradoria estadual no sentido de saber o que é possível fazer em relação à liberação realizada nas duas cidades.

O secretário ainda lembrou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que existe uma orientação de que os municípios devem seguir as recomendações do decreto estadual.

– Tanto Campina Grande como João Pessoa se encontram na bandeira amarela, de acordo com o decreto estadual, e esse tipo de bandeira não contempla a abertura de aulas presenciais. essa atitude se contrapõe ao decreto estadual. A Secretaria de Estado da Saúde só tem a lamentar essa atitude intempestiva em meio a uma pandemia que ainda não padeceu – disse.

Com Paraíba Online

Compartilhe este artigo