O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), esteve presente no debate realizado pelo Sintab, na tarde desta segunda-feira (19), e se comprometeu a atender todas as reivindicações dos servidores públicos do município. Inácio destacou que é o único candidato que pode moralizar a máquina pública, retirado pelos grupos familiares, que há 40 anos vem governando Campina Grande.
Para exemplificar, Inácio denunciou que os servidores da saúde estão trabalhando sem ter os EPI’s(Equipamentos de Proteção Individual), em condições sub-humanas, mesmo o governo federal destinando R$ 80 milhões à Campina Grande, para o combate à pandemia da Covid-19. “Na minha gestão, a partir de 1º de janeiro de 2021, nós vamos respeitar todos os funcionários públicos, e os recursos serão aplicados corretamente. Todos(servidores) terão o respeito que merecem”, garantiu Inácio.
Inácio diz que ao seu lado, para colocar em prática as melhorias do serviço público, contará com pessoas experientes ao seu lado, a exemplo da vice-prefeita, a médica Tatiana Medeiros (MDB), que foi secretária de saúde de Campina Grande. “Inclusive uma das melhores secretárias de saúde que Campina Grande já teve”, completou Inácio.
Outro problema apontado por Inácio no debate, é a “farra dos aluguéis”, aonde a prefeitura têm aumentado assustadoramente os contratos de aluguéis de imóveis na cidade, enquanto que nos postos de saúde faltam medicamentos e as escolas estão em condições precárias. “É dinheiro sendo jogado no ralo”, acrescentou. “Botam as nossas crianças em escolas em ruínas, e em outras tantas situações que os servidores públicos de Campina Grande conhecem bem”, complementa.
Inácio também cobrou da atual gestão de Campina Grande o pagamento dos precatórios para os professores aposentados, acrescentando que em dezembro de 2016 a prefeitura de Campina Grande recebeu R$ 63 milhões para precatórios, e não repassou esse valor aos profissionais do magistério. “Vocês servidores são o sustentáculo de uma gestão, e terão da nossa parte o respeito devido. Nós vamos estar presentes, diariamente, nas secretarias, ouvindo e atendendo as reivindicações”, prometeu.
Por fim, o candidato disse que um dos seus compromissos será a realização de concursos públicos, em todos os setores, diminuindo o número exorbitante de servidores contratados e comissionados, que ocupam a maior parte da folha da PMCG. “A prefeitura está inchada”, declarou Inácio, frisando que usará toda a sua experiência de 15 anos como sindicalista, e servidor público da Prefeitura de Campina Grande e CELB, para lutar por melhorias no funcionalismo público. Ao final, o prefeitável assinou o documento, se comprometendo a atender diversas reivindicações das várias categorias do funcionalismo público.
Com Assessoria