Hélio Cabral foi oficializado como novo técnico do Campinense na manhã desta quinta-feira (22). O agora ex-auxiliar da comissão técnica fixa do clube vinha comandando o time de forma interina desde a demissão de Givanildo Sales, no último fim de semana. O contrato de Hélio ainda não foi assinado, mas o acordo é que ele fique à frente da equipe até o fim das disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.
Hélio é paraibano, tem 52 anos e trabalha no Campinense desde o mês de julho deste ano. Ele foi contratado após bons trabalhos como treinador pela modesta Picuiense, time que disputa a 2ª divisão do Paraibano. Na Raposa, porém, ele chegou para assumir a função de auxiliar técnico do clube, mas acabou comandando a equipe de forma interina em três oportunidades: nos dois jogos da fase de grupos do Campeonato Paraibano logo após a volta do futebol em meio à pandemia, no segundo jogo da final do estadual e, mais recentemente, na Série D do Brasileiro, na partida diante do Globo FC, nessa quarta-feira.
O Campinense ainda cogitou alguns treinadores mais experientes que estão no mercado: Ranielle Ribeiro e Oliveira Canindé admitiram ter sido sondados pelo clube. Hélio, porém, se tornou o “plano A” da diretoria após o jogo dessa quarta-feira. A decisão da efetivação veio depois de uma vitória maiúscula por 4 a 1 sobre o Globo FC após uma série de cinco jogos do time sem vencer.
Agora como comandante técnico, Hélio Cabral terá a missão de conduzir o Campinense à segunda fase da Série D do Brasileiro. A Raposa ocupa a terceira colocação do Grupo 3 do torneio, com 10 pontos, porém, pode sair da zona de classificação em caso de vitórias de Afogados e Salgueiro, que estão na quarta e na quinta colocações, mas possuem jogos a menos que a Raposa.
O Rubro-Negro volta a campo pela Série D neste sábado, contra o Salgueiro. A partida será na casa do time pernambucano, no Estádio Cornélio de Barros e acontece às 19h.
Com Globo Esporte/PB