Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou uma série de operações no Brejo paraibano, onde fica localizada a 2ª Gerência Regional, apreendendo cargas de alimentos como milho, queijo, frango, camarão, além de mercadorias como tinta, confecção e relógio com nota fiscal inidônea ou sem nota fiscal, com destaque para a carga de 120 toneladas de milho com irregularidade fiscal.  

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, essas mercadorias com irregularidade fiscal, apreendidas pela equipe da Fiscalização de Trânsito da 2ª Gerência Regional, renderam em ICMS e multa mais de R$ 138 mil aos cofres do Estado, após a contabilidade e os cálculos dos auditores. A operação aconteceu em toda a região do Brejo, com sede em Guarabira, com foco nas principais rodovias de circulação de mercadorias.

Segundo o gerente Anivaldo Azevedo, da 2ª Gerência Regional da Sefaz, “durante o período da pandemia a gerência recebeu uma série de dados e informações de ocorrência de transporte de mercadorias sem documento fiscal, bem como o funcionamento de empresas sem a devida inscrição estadual. Comunicamos ao Secretário Executivo e organizamos nessas últimas duas semanas as operações fiscais com o objetivo de verificar a procedência das informações. As infrações mais cometidas foram de mercadorias sem nota fiscal e de nota fiscal inidônea”, detalhou.
 
Fiscalização ostensiva no Brejo – O gerente da 2ª Gerência Regional da Sefaz revelou ainda que a fiscalização tem sido ostensiva em diversos locais do Brejo paraibano para coibir o transporte de mercadoria sem nota fiscal ou com nota inidônea.

Com ClickPB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
02:34, 14/12/2024
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 81 %
Pressure 1010 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 29%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -