O comércio vai voltar a funcionar em horário normal em João Pessoa, das 8h às 18h, conforme anunciado na manhã desta segunda-feira (26) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Cartaxo adiantou rapidamente, nas redes sociais, que os cinemas voltam a funcionar e as áreas de lazer dos shoppings também serão flexibilizadas.
O Plano Estratégico de Flexibilização autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%. Shoppings também passam a funcionar até as 22h.
Com as medidas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pretende estimular o aquecimento do comércio com as festividades de fim de ano e as contratações de funcionários efetivos e temporários.
As novas medidas de flexibilização foram anunciadas pela prefeitura da Capital após reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e começam a valer na terça-feira (27).
CASOS DE CORONAVÍRUS NA CAPITAL
As avaliações dos indicadores de João Pessoa são baseadas em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em novos casos. Segundo o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, estes indicadores estão controlados na cidade.
“De julho para cá, nós temos avançado com o plano de flexibilização sem fazer nenhum retrocesso e nossos indicadores dão segurança para mantermos nosso planejamento e darmos mais este passo”, explicou.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Pessoa tem mais de 32 mil casos confirmados de coronavírus, com 981 mortes, até esta segunda-feira (26).
Com Portal Correio