O total de estudantes que tiveram atividades escolares disponibilizadas cresceu cerca de 10%, passando de 765 mil para 842 mil, de julho a setembro, na Paraíba. Os dados são da Pnad Covid-19, divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número representa 89,9% dos alunos no estado, proporção maior que as registradas nas médias nacional, de 84,4%; e regional, de 78,9%.
As aulas presenciais foram suspensas no estado no mês de março, no início da pandemia de Covid-19. As atividades estão sendo retomadas, conforme flexibilizações propostas pelo governo do estado e prefeituras municipais.
Em setembro, a disponibilização de atividades foi mais comum entre os estudantes do ensino fundamental, com 92% alunos ocupados; seguidos por alunos que estão no ensino médio, com 89,5%; e pelos que frequentam o ensino superior, com 83,2%.
O levantamento também aponta que a disponibilização de atividades teve maior alcance entre alunos que estão na faixa de um a menos de dois salários mínimos, com cerca de 92,5% de alcance. Enquanto o menor foi registrado na faixa de menos de meio salário, com 88,6%.
Com G1/PB