Artur Bolinha (PSL), candidato a prefeito de Campina Grande, fez referência ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira (28).
Ele citou alguns pontos do seu Plano de gestão que contemplam os servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
“Quero parabenizar a todos os servidores, estes que são funcionários do povo. Meu compromisso é regularizar finalmente o plano de cargos e carreira desses profissionais, assim como valorizar o funcionalismo através de remunerações justas para incentivar e apoiar o trabalho”, pontuou.
Bolinha disse também que entre as suas principais propostas está a definição sobre carga horária de trabalho para os profissionais da saúde, definição justa sobre cargos de confiança, entre outras.
“Vamos regulamentar 30 horas semanais para os servidores da saúde, que enfrentam condições insalubres em diversos aspectos. Outra questão fundamental e que é prioridade em nosso plano de governo é o preenchimento de 1/3 dos cargos de confiança por servidores de carreira”, citou.
O prefeito disse ainda que outra medida que será tomada logo no início de sua gestão é a modernização da estrutura da Prefeitura.
“A desburocratização dos serviços e a modernização da gestão pública são prioridade no nosso governo. Para facilitar a vida não só dos cidadãos como também favorecer o dia a dia de trabalho do servidor. Isso é extremamente importante”, elencou.
Com ASCOM