Em um período de 8 meses, uma residência localizada no bairro da Prata, em Campina Grande, foi alvo de assaltantes duas vezes. No primeiro furto, o prejuízo foi de mais de 10 mil reais. Já o segundo caso, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2). Uma idosa de 97 anos que mora no local estava dentro da casa no momento do crime. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o filho da vítima, José Aparecido de Carvalho Braga, nem mesmo a cerca elétrica impediu que os assaltantes invadissem a residência. “Eles levantaram a cerca com um cano de plástico e passaram por debaixo dela. Chegaram a forçar a porta, mas não conseguiram ter acesso ao interior da casa”, destacou.
Ainda segundo ele, a dupla desligou três das quatro câmeras de segurança que existem na residência para não serem identificados. Contudo, as imagens gravadas ficaram salvas no sistema e serão entregues à polícia.
“Quando eles invadiram, o sensor detectou a movimentação e disparou o alarme. O serviço de segurança privada foi até à frente da casa. Eles (os assaltantes) sabiam disso e ficaram parados, quietos. Como não havia sinais de arrombamento, a ronda motorizada passou e foi embora”, relatou José Aparecido.
Segundo ele, a ação criminosa durou cerca de 40 minutos. “Eles furtaram alguns objetos que estavam no armário da lavanderia. Foi pouca coisa, nada de valor”. A família não soube informar o prejuízo causado pelo furto.
PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 10 MIL
O primeiro caso de furto à residência ocorreu há 8 meses. Os assaltantes levaram as ferramentas de trabalho do marceneiro José Aparecido, deixando um prejuízo de mais de R$ 10 mil. “Levaram várias ferramentas, como furadeira e serra circular, além de uma bicicleta de corrida que eu comprei, mas que nunca havia utilizado”.
Ele lamentou a onda de violência que atinge o bairro da Prata. “A gente não tem mais segurança e não pode fazer nada. Estamos à mercê dos criminosos”, declarou. José Aparecido afirmou que vai fazer um boletim de ocorrência para registrar o fato.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Blog do Márcio Rangel (@blogdomarciorangel) em
Com Redação