A Polícia Civil por meio da Delegacia de Defraudações de Campina Grande em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de um grupo suspeito de aplicar o golpe da OLX, o crime ocorria em Minas Gerais e em Campina Grande/PB.
A Delegacia de Campina informou a PC de Minas que os estelionatários estavam no interior de uma agência bancária na cidade de Betim/MG, tentando sacar uma quantia de 28 mil reais, referente a um deposito efetuado por uma mulher em Campina, essa mulher foi vítima de um golpe quando pensava em comprar um veículo.
“É o famoso golpe em que a vítima deposita o dinheiro para uma conta bancária informada pelo suposto ‘vendedor’, mas no fim acaba no prejuízo, pois o produto ou objeto apresentado como venda simplesmente não existe”, disse o delegado Gerônimo Barreto, da Defraudações em Campina Grande.
Diante das informações, policiais civis de Betim foram até a agência, mas os suspeitos já haviam fugido, pois não conseguiriam sacar o dinheiro. “Com a nossa informação, o banco bloqueou o saque”, explicou Gerônimo.
A polícia mineira deu prosseguimento as investigações e buscas e com base no número da conta bancária, chegou à proprietária de um bar em Betim. Na delegacia, essa mulher disse que “emprestou sua conta” a um homem conhecido por ‘Clebinho’, que é cliente do estabelecimento da mulher detida.
Com Redação